A procura do aperfeiçoamento constante, Dr Samuel Orige faz estágio nos Estados Unidos

A procura do aperfeiçoamento constante, Dr Samuel Orige faz estágio nos Estados Unidos

O Dr Samuel Orige, sempre em busca de aprimoramento técnico, durante o Congresso Americano de Cirurgia Plástica em Nova York no ano de 2013, teve a oportunidade de conhecer a técnica avançada de lipoaspiração SAFElipo, desenvolvida pelo Dr Simeon Wall Jr.
Desde então, ele vem aplicando essa técnica com resultados bastante satisfatórios. Em 2016, novamente no Congresso Americano de Cirurgia Plástica, agora em Las Vegas, o Dr Samuel Orige assistiu novamente o Curso de SAFElipo com o Dr Simeon Wall Jr, agora com alguns aperfeiçoamentos na técnica, aproveitando a oportunidade para solicitar um estágio de acompanhamento em sua clínica no estado da Louisiana, EUA. Com o Objetivo de observar o Dr Simeon Wall Jr realizando SAFElipo pessoalmente, o Dr Samuel Orige conseguiu conciliar sua agenda e embarcar para um estágio na clínica do Dr Wall onde pode acrescentar detalhes da técnica de SAFElipo e ainda teve oportunidade de trocar informações e aperfeiçoar suas técnicas em cirurgias como abdome, mamas e face.

A segurança e eficácia da SAFELipo

Com a SAFELipo é possivel resultados consistentes e confiáveis. Isso é de acordo com um estudo publicado na Plastic & Reconstructive Surgery, uma revista da American Society of Plastic Surgeons(Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, em dezembro de 2016

A premissa do estudo

Para responder a pergunta: “O processo de lipoaspiração SAFELipo é seguro e eficaz?” o estudo reuniu dados sobre 734 pacientes submetidos a lpoaspiração com o procedimento de SAFELipo entre os anos de 2006 e 2011.
Para todos os grupos do estudo, não teve nenhum caso de complicação maior. Cinco pacientes apresentaram seroma (isto é, acúmulo de fluido após a cirurgia), que pode ser resolvido durante uma visita de retorno.
Talvez o mais significativo, houve zero casos de deformidades do contorno, confirmando ainda que o processo SAFELipo pode ser utilizado para remover todo o excesso de gordura sem causar irregularidades na pele.
O estudo investigou a eficácia da SAFELipo, definindo o “contorno avançado do corpo” pela capacidade da técnica de lipoaspiração de atingir 5 objetivos declarados:

Otimizando a remoção de gordura
Em outras palavras: o método da lipoaspiração pode remover uma quantidade significativa de gordura de maneira eficiente? Desta forma, os autores do estudo apontaram para a versatilidade da SAFELipo, observando que a vibrolipoaspiração(isto é, fornecendo uma fonte de energia para vibrar suavemente a cânula) pode ser usada para acelerar o procedimento, se necessário.

Contorno Completo do Corpo
Qualquer método bem sucedido de lipoaspiração precisa ser útil em uma variedade de áreas de tratamento. A este respeito, os pacientes podem realizar SAFELipo em regiões como rosto e pescoço, peito, braços, torso ou pernas (coxas, joelhos ou bezerros).

Preservando a Integridade Vascular
Ao usar uma cânula, o cirurgião precisa ter cuidado com os vasos sanguíneos e linfáticos na proximidade da área de tratamento. O passo de separação realizado na SAFELipo é muito cuidadoso ao soltar e emulsificar a gordura, o que torna muito mais simples a aspiração, usando cânulas especialmente concebidas para minimizar danos aos vasos sanguíneos próximos.

Maximizando a Retração da Pele na Área de Tratamento
Uma técnica bem sucedida de lipoaspiração tem um risco muito baixo de aderências cutâneas anormais (uma fonte comum de deformidades do contorno). No passo de Equalização de gordura, o método SAFELipo deixa uma fina camada de gordura entre a pele e a área recém-contornada, de modo que a pele tenha uma superfície lisa para aderir.

Minimizando o potencial de complicações
Cada passo da SAFELipo foi projetado com isso em mente, e o estudo confirma que uma abordagem do processo de múltiplos passos leva a melhores resultados cirúrgicos, porque presta atenção às possíveis armadilhas dos métodos tradicionais e os corrige.
O que os estudos revelam sobre as pacientes SAFELipo é que grandes quantidades de gordura podem ser removidas de várias áreas do corpo com uma chance extremamente baixa de ter um resultado irregular.

Lipoaspiração e “O equilíbrio delicado”
Desde que a lipoaspiração surgiu pela primeira vez como o método predominante de remoção de gordura indesejada do corpo, a inclinação natural e nobre tem sido encontrar maneiras de torná-la mais segura, mais confortável para os pacientes e aperfeiçoá-la de uma maneira geral.
O desafio com novos avanços na lipoaspiração, como acontece com a inovação em qualquer campo, é que, eventualmente, precisa lidar com alguns limites inevitáveis. Ao remover a gordura do corpo, esses limites se manifestam sob a forma de potenciais complicações. O estudo refere-se a ele como um “equilíbrio delicado”: ao remover mais gordura, as irregularidades da pele e as deformidades do contorno tornam-se mais prováveis.
Algumas tecnologias de lipoaspiração, como a lipoaspiração a laser, usam energia térmica (e lesões térmicas) para tentar superar essa barreira. No entanto, esses métodos carregam com eles um risco adicional de fibrose (isto é, caroços) ou cicatrizes internas. Sobre este ponto, o estudo observa:
“Os avanços no contorno do corpo devem se concentrar na preservação de estruturas anatômicas, em vez de imporem adicionalmente maior quantidade de lesões e destruição de tecidos. Métodos que realizam os objetivos de facilitar a remoção de gordura e contorno corporal e maximizar a preservação de tecido são mais propensos a causar deformidades de contorno”.
A SAFELipo leva precisamente essa abordagem, criando uma fina camada de sua própria gordura durante o passo de Equalização de gordura que evita que os tecidos cicatrizem anormalmente. Isso leva a resultados que parecem naturalmente suaves – e pode mesmo corrigir resultados insatisfatórios de um procedimento de lipoaspiração passado. Na verdade, o processo SAFELipo foi idealizado como um meio de corrigir irregularidades de contorno ao tratar pacientes que haviam sido submetidos a procedimentos insatisfatórios em outros lugares.

A diferença SAFELipo®
SAFELipo é um método de remodelação do corpo seguro e altamente eficaz, abrangente, que fornece aos pacientes resultados de contorno do corpo mais suaves e de aparência natural.
Ao contrário de outras formas de lipoaspiração, a SAFELipo primeiro quebra e separa as células de gordura indesejadas, remove-as suavemente, depois iguala a camada de gordura fina remanescente sem gerar calor, evitando que os vasos sanguíneos, pele e outros tecidos sejam danificados ou destruídos.
Desenvolvido em resposta aos desafios apresentados para melhorias de resultados de lipoaspiração com irregularidades, este processo único é uma mudança de paradigma na lipoaspiração e na cirurgia de contorno corporal.

Saiba mais sobre a SAFElipo em www.safelipo.com

Dr Samuel Cândido Orige
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
CRMSC 17902 RQE 10109

Nenhum comentário.

Deixe um comentário