Prótese Glútea

FICHA TÉCNICA:

Nome técnico: Gluteoplastia de aumento
Parte do corpo: Nádegas
Idade recomendada: Após a adolescência
Anestesia: Peridural ou geral
Duração da cirurgia: Em média 1 hora e meia
Permanência no hospital: No mínimo 24 hs
Cicatriz: No sulco interglúteo
Pré-operatório: Exames de laboratório
Pós-operatório: Pode ser necessário o uso de malha moderadora
Tempo de recuperação: 3 a 4 semanas

gluteoplastia2Em um país como o nosso, no qual se valoriza os contornos, essa cirurgia é muito procurada para dar projeção à região glútea. Hoje com a evolução da técnica operatória e do formato das próteses é possível obter um resultado mais natural e, conseqüentemente houve um aumento na procura para inclusão de prótese de silicone nos glúteos.
Se antes apenas a natureza ajudava nesta tarefa, desde os anos 80 diversos cirurgiões estudam o assunto e têm progredido nas técnicas de implante de silicone nos glúteos.

 

EU SOU CANDIDATA A PRÓTESE GLÚTEA?

Toda a pessoa jovem que tem a nádega pouco desenvolvida pode se beneficiar com a prótese glútea. Para aqueles que já tiveram nádegas bonitas quando jovem mas, que por causa da vida sedentária, viram o seu bumbum atrofiar-se, perder a forma, a prótese glútea pode ser uma boa alternativa, desde que não tenha sobra de pele.

 

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO:

É realizada sob anestesia peridural ou geral, com uma pequena incisão no sulco existente entre as nádegas que mede cerca de 7 cm, criando um espaço dentro do músculo glúteo máximo, local onde é introduzida a prótese de silicone. A operação é relativamente rápida e dura em média uma hora e meia.
Para que o efeito resulte harmonioso deve-se levar em consideração o corpo da paciente. Se ela for muito magra limita-se o tamanho da prótese a ser utilizada. Em alguns casos pode ser associado a lipoaspiração da região trocantérica(culotes) e a lipoenxertia obtendo assim um melhor contorno da região glútea. A escolha da prótese de glúteo ideal será feita na consulta médica, quando o cirurgião examinará a paciente e escolherá a melhor prótese para produzir um melhor resultado para o aumento da região glútea, que em cada paciente é diferente.

 

PÓS-OPERATÓRIO:

O pós-operatório da gluteoplastia de aumento com prótese costuma ser um pouco doloroso nas primeiras 48 horas, quando são utilizados analgésico e antiinflamatórios para amenizar o desconforto. Deve-se evitar deitar de costas por 21 dias. O dreno, quando utilizado, é retirado geralmente no 2o ou 3o dia pós-operatório. Durante os primeiros 2 meses há redução do edema(inchaço) sendo que o resultado cirúrgico final pode ser observado a partir do sexto mês.

 

COMPLICAÇÕES:

Apesar de raras, podem ocorrer: hematoma, infecção, extrusão da prótese, contratura da cápsula que é formada ao redor da prótese e problemas anestésicos.

× Conversar