Prótese de Mama

FICHA TÉCNICA:

Nome técnico: Mamoplastia de Aumento
Parte do corpo: mamas
Idade recomendada: a partir dos 16 anos
Anestesia: geral com anestesia local
Duração da cirurgia: em média 40 min
Permanência no hospital: média –4-8 horas
Cicatriz: discreta
Pré-operatório: Exames de laboratórios e arquivo radiográfico (ecografia mamária)
Pós-operatório: curativo em forma de sutiã durante 24 horas e evitar dormir de bruços durante 30 dias
Tempo de recuperação: 1-2 dias

protese_mamaA mama feminina tem atribuições estéticas, psicológicas, sexuais e maternais. O desejo de mudá-las gera um grande número de consultas e atualmente a mamoplastia de aumento é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil.

 

A mamoplastia de aumento pode dar às mulheres de mamas pequenas ou de tamanho desigual, uma mama maior, mais firme e uma aparência mais proporcional.

 

O Dr. Samuel sabe que cada mulher é única, tanto na forma do seu corpo, como nos seus desejos e durante a consulta ele ouve a paciente para entender o que cada uma espera com a cirurgia de colocação de prótese de mama, podendo assim decidir qual o melhor tipo de implante e incisão a serem utilizados.

 

Dessa forma, todos nossos pacientes usufruem completamente de um tratamento personalizado desenvolvido para as suas expectativas. Quando a paciente apresenta ptose mamária(mamas caídas), a simples colocação da prótese pode não resultar em uma mama esteticamente bonita, assim Dr Samuel pode recomendar uma cirurgia de Lifting mamário(levantamento das mamas) em conjunto com a prótese mamária.

 

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO:

 

Existem 3 tipos de incisões que podem ser feitas, sempre escolhendo locais para tornar as cicatrizes menos visíveis: periareolar( em volta da aréola), inframamária(pelo sulco mamário) ou por via axilar.
Os implantes podem ser colocados tanto atrás da glândula, como atrás do músculo peitoral, as duas formas sendo muito seguras, cada uma com suas próprias vantagens.
O procedimento dura geralmente de 1 a 2 horas. A anestesia pode ser geral, peridural ou ainda local com uso de sedativos.

 

CUIDADOS E PÓS-OPERATÓRIO:

 

Com técnica cirúrgica refinada e amplo conhecimento anatômico, muitas pacientes são liberadas a retornar ao trabalho e as atividades leves no dia seguinte a sua cirurgia, que chamamos de protocolo de Recuperação Rápida. No momento da cirurgia, Dr Samuel coloca curativos nas incisões e você pode tomar banho no dia seguinte a cirurgia se quiser. Os pontos geralmente são todos internos e não necessitam ser removidos. Qualquer dor pós-operatória, edema ou sensibilidade tende a diminuir entre 2 e 3 semanas.
Após 1 mês, geralmente, a paciente pode voltar a realizar atividades aeróbicas sem restrições. As incisões vão melhorando ao longo das primeiras semanas e continuarão a melhorar seu aspecto após vários meses.

 

QUAIS SÃO OS RISCOS DA MAMOPLASTIA DE AUMENTO?

 

Complicações após mamoplastía de aumento são incomuns mas podem ocorrer. Embora raras, elas podem incluir, principalmente: contratura capsular, edema, dor, infecção em torno do implante, alteração na sensibilidade dos mamilos ou ruptura do implante por resultado de um trauma nas mamas.

 

Seguir as orientações de pós-operatório, bem como revisões são essenciais para garantir um bom resultado da cirurgia.

× Conversar