Cirurgia Íntima

FICHA TÉCNICA:

Nome técnico: ninfoplastia, labioplastia
Parte do corpo: região genital feminina
Idade recomendada: após a adolescência
Anestesia: tópica com local ou bloqueio (raqui e peridural)
Duração da cirurgia: em média 1 hora
Permanência no hospital: cerca de 8 horas
Cicatriz: inaparente
Pré-operatório: Exames de laboratório
Pós-operatório: absorvente íntimo
Tempo de recuperação: 3 a 4 semanas
Dica: higienização frequente no pós operatório

cirurgia_intimaMuitas mulheres sentem-se incomodadas com a aparência de sua genitália, devido a apresentarem pequenos lábios vaginais aumentados de tamanho ou assimétricos. Essas alterações da normalidade,  em geral acarretam traumas psicológicos, constrangimentos e, muitas vezes, até mesmo desconforto e dor durante o ato sexual, prejudicando o relacionamento afetivo com seu parceiro.
A redução dos pequenos lábios é um procedimento relativamente simples, muito eficaz e seguro.

 

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO:

O procedimento é realizado com anestesia local e sedação e geralmente dura entre 30 min e 1h. Geralmente com mínima dor ou desconforto durante a cirurgia.
A alta hospitalar ocorre no mesmo dia, poucas horas após o término do ato operatório.
Outra cirurgia de intimidade bastante comum é a lipoaspiração do Monte de Vênus, indicada para harmonizar a aparência púbica de vaginas muito volumosas.

 

RECUPERAÇÃO:

Inicialmente, haverá edema (inchaço) e equimose (roxos) local, que regridem em 2 semanas. Não costuma ser doloroso, sendo que analgésicos comuns são suficientes, quando necessário. Os pontos são absorvíveis e não precisam ser retirados. A cicatriz resultante é praticamente imperceptível, devido a sua posição e características da pele.
A volta ao trabalho poderá ocorrer após 3 dias, desde que não haja esforços físicos. Relações sexuais geralmente são liberadas após 1 mês.
Pode ocorrer alguma alteração transitória na sensibilidade dos pequenos lábios, porém não há nenhuma alteração na sensibilidade do clitóris, visto que o mesmo não é manipulado durante a cirurgia. Também não há nenhum problema quanto a futuros partos.

 

RESULTADO:

Após 1(um) mês observa-se um resultado muito perto do definitivo, que se dá com cerca de 6 (seis) meses, tempo para consolidar da cicatrização.
Complicações são raras, entre elas: infecção e abertura de pontos.

Conversar