PÁLPEBRA SUPERIOR:
Para a maioria dos pacientes, as mudanças nas pálpebras superiores são devido ao surgimento de excesso de pele e protusão do músculo e das bolsas de gordura atrás da pele. Além disso, a reabsorção de gordura junto ao rebordo orbital produz uma aparência de envelhecimento na pálpebra superior em alguns pacientes. Nestes pacientes, pequenas quantidades de gordura podem ser injetadas em torno da órbita para melhorar o contorno.
Na maioria dos pacientes, é necessário remover o excedente de pele e das bolsas de gordura para obter um contorno mais jovial. Durante a consulta você poderá discutir as mudanças que você gostaria de fazer nas pálpebras superiores e então planejar o procedimento em conjunto com o Dr Samuel baseando na sua anatomia e seus desejos.
As incisões nas pálpebras superiores são feitas nas pregas naturais. As incisões tendem a cicatrizar bem, sendo na maioria dos casos são pouco aparentes após 2 a 3 semanas.
PÁLPEBRA INFERIOR
Nas pálpebras inferiores a protusão das bolsas de gordura é o problema mais comum. Quando o problema primário é a protusão das bolsas de gordura, esta pode ser removida por uma incisão que fica escondida por dentro das pálpebras (transconjutival).
Se existe excesso de pele ou excesso de músculo nas pálpebras inferiores, uma pequena incisão junto ao bordo dos cílios é necessária para tratamento adequado dessas alterações. Após cicatrizadas, as incisões nas pálpebras tendem a ser de boa qualidade. Em alguns pacientes é necessário a combinação da retirada de gordura e o seu reposicionamento nas pálpebras inferiores para corrigir uma deformidade conhecida como tear trough. Visualmente, esta alteração é vista como uma depressão abaixo das bolsas de gordura.