Após um grande emagrecimento, que ocorre após tratamento para obesidade mórbida, seja por dieta ou cirurgia com a colocação de banda gástrica ou redução de estômago, com a redução drástica do volume de gordura abdominal, ocorre um abaulamento flácido do abdome, formado por um excesso de pele.
Devido ao grande estiramento da pele durante o período de obesidade, a pele perde parte da sua elasticidade, e quando ocorre a perda de peso, ela não retrai o suficiente, originando o “abdômen em avental” caracterizado por um sobra de pele pendular abaixo do umbigo.
A abdominoplastia remodela o abdome ao retirar o excesso de tecido (pele e gordura) que se acumula principalmente abaixo do umbigo e também por ajustar a cinta muscular frouxa. Não é uma cirurgia para emagrecer e sim para o remodelamento do abdome.
Poderá necessitar da ressecção do excesso de pele e/ou de uma lipoaspiração também nos braços, abdome, mamas, coxas, face e pálpebras.
A cirurgia plástica do contorno corporal completo inclui a lipoaspiração, ressecção das dobras do abdomem, dos braços, das coxas, facelift, mamoplastia e outros procedimentos necessários.