Plástica Mamária Masculina

FICHA TÉCNICA:

Nome técnico: Tratamento Cirúrgico da Ginecomastia
Idade recomendada: após a adolescência, quando cessar o crescimento
Anestesia: local com sedação
Duração da cirurgia: em média 1h30
Permanência no hospital: aproximadamente 8 horas
Cicatriz: discreta
Pré-operatório: exames de laboratório e arquivo radiográfico (mamografia)
Pós-operatório: colete utilizado durante um mês
Tempo de recuperação: Após uma semana, a pessoa pode retomar as atividades normais.

ginecomastiaA cirurgia de ginecomastia visa remover gordura e tecido mamário da região torácica do homem.

 

Sem uma causa conhecida, cerca de 50% dos homens apresentam algum grau de desenvolvimento da mama. O uso de certos medicamentos e problemas de saúde têm sido associados com aumento da mama masculina. Pode estar presente unilateral ou bilateralmente.

 

Homens com ginecomastia podem sentir-se desconfortáveis usando camisetas ou quando sem camisa. A correção desta alteração geralmente melhora a aparência e auto-imagem do paciente, permitindo que se sintam mais confortáveis com o seu corpo.

 

QUEM É CANDIDATO A CORREÇÃO DA GINECOMASTIA?

Os melhores candidatos para Correção da Ginecomastia são os homens que sentem-se incomodados por terem mamas desenvolvidas o que restringe suas atividades e pode causar algum grau de desconforto físico-emocional ou constrangimento social. Esta cirurgia não é realizada até que todas as outras razões médicas, hormonais e farmacológicos para esta condição sejam descartadas. Adolescentes durante a puberdade, com níveis hormonais elevados podem apresentar desenvolvimento das mamas que involuem após certo tempo. Você deve ser fisicamente saudável e ter o peso próximo ao ideal.

 

PREPARAÇÃO PARA CIRURGIA:

Durante a consulta, você poderá discutir as variáveis que podem interferir no procedimento, como sua idade, o tamanho e a forma das mamas, a condição de sua pele e excesso de pele e / ou tecido glandular. O uso de medicações, esteróides ou ervas será revisado. Exames diagnósticos bem como uma avaliação hormonal pode ser necessária.

 

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO:

A Correção da Ginecomastia pode realizada sob anestesia geral, peridural ou local com sedação. A cirurgia dura cerca de 1 a 2 horas e geralmente paciente recebe alta no mesmo dia do procedimento.

 

LIPOASPIRAÇÃO

Este método de correção de ginecomastia é usado em casos onde o problema é resultado de tecido adiposo em excesso. Este método utiliza uma cânula através de pequenas incisões para remover o excesso de gordura.

 

EXCISÃO

A Excisão é usada naqueles casos onde é necessário remover o excesso de tecido glandular e/ou excesso de pele. Nestes casos, poderão resultar em cicatrizes ao redor dos mamilos total ou parcialmente.
Muitas vezes é necessária a associação da lipoaspiração à excisão para atingir melhores resultados.

 

CUIDADOS E PÓS-OPERATÓRIO:

Nos primeiros dias haverá edema(inchaço) na região operada. Os curativos devem ser mantidos secos e não devem ser retirados. Dor ou desconforto na região operada pode ocorrer e serão prescritos medicamentos analgésicos. Instruções com relação ao banho serão dadas após o procedimento.

 

QUAIS SÃO OS RISCOS DO PROCEDIMENTO?

Como com qualquer cirurgia, há sempre uma possibilidade de complicações, incluindo sangramento, infecção, acúmulo de líquidos(seroma) ou reação à anestesia.
O procedimento pode deixar cicatrizes perceptíveis e permanentes. Má cicatrização e cicatrizes mais largas são mais comuns em fumantes. Alguns pacientes podem apresentar uma perda temporária ou permanente de sensibilidade nos mamilos.

Conversar