Title Image

16 decisões para acabar com a ansiedade antes da cirurgia plástica

16 decisões para acabar com a ansiedade antes da cirurgia plástica

Ao perguntarmos às seguidores da fanpage se consideravam-se pouco ou muito ansiosas, tivemos um quase unânime “muito ansiosa”, inclusive em momentos antes da realização de uma cirurgia plástica. Mas o que fazer para reduzir esta situação?

Destacamos O QUE FAZER e o que NÃO FAZER para diminuir a ansiedade numa hora dessas:

  1. FAÇA: Continue a praticar atividades físicas até a semana da sua cirurgia. É a maneira mais comum e eficiente de controlar a ansiedade.
  2. NÃO FAÇA: NÃO comece um exercício físico só porque quer emagrecer antes da sua cirurgia! Isso só vai aumentar a sua ansiedade. Se não é uma adepta de exercícios, faça caminhadas três vezes por semana, por pelo menos meia hora, que já ajuda a lidar com a ansiedade e é excelente proteção do sistema nervoso.
  3. FAÇA: Pense somente no hoje, do que precisa ser feito, para depois imaginar como você ficará depois da cirurgia!
  4. NÃO FAÇA: NÃO se deixe levar por pensamentos negativos! Sempre que um pensamento negativo se iniciar, substitua por outro pensamento qualquer, preferencialmente, agradável. Os pensamentos e as falas negativas agravam a situação, intensificando o mal-estar e o descontrole respiratório.
  5. FAÇA: Acrescente mais chá quente à sua rotina, mas somente por um mês antes da sua cirurgia!
  6. FAÇA: Organize seus compromissos e tarefas para quando estiver ausente!
  7. NÃO FAÇA: NÃO deseje controlar tudo, que isso só vai lhe deixar mais ansiosa! Confie mais em você, nas suas escolhas e ações para lidar com as tarefas diárias!
  8. FAÇA: Dedique mais tempo para você mesma! Ouça suas reais necessidades! Ser capaz de reservar um pouco de tempo e energia a você mesma contribuiu diretamente no controle da ansiedade.
  9. NÃO FAÇA: NÃO deu conta? Tudo bem! Você pode e deve pedir ajuda, e  assim conseguir se preparar bem antes da cirurgia!
  10. FAÇA: Pague as contas do mês antes de chegar o dia da cirurgia, assim evita-se preocupações posteriores.
  11. FAÇA: Mantenha a ansiedade bem longe aproveitando os bons momentos em família e com amigos. Brinque, se divirta, passeie com seus filhos e esposo! Marque um almoço com as amigas!
  12. FAÇA: Invista em alimentos que reduzem a ansiedade, como lentilha, arroz integral, sementes de girassol, abacate, banana e vegetais escuros. O chocolate também favorece a serotonina, o hormônio do bem-estar.
  13. NÃO FAÇA: NÃO desconte na comida! Ansiosos, comemos mais e sem necessidade! Está insatisfeita? Resolva o problema em vez de buscar alívio no doce.
  14. FAÇA: Cuide bem do seu momento de ir para a cama! Tomar decisões, mudar a vida na hora de ir dormir só gera ansiedade e perda de sono. Evite ações que levam a agitação, preocupação e desgaste!
  15. NÃO FAÇA: NÃO leve a ansiedade para a cama. Faça algo relaxante antes de se deitar, como usar óleos relaxantes e uma auto massagem!
  16. FAÇA: Por fim, faça todas estas coisas, uma de cada vez e foque no que está fazendo sem se preocupar com o amanhã. Você só tem dois braços e um cérebro! O que for possível organizar a tempo, ok!

 

Esperamos que estas dicas possam ajudar vocês a diminuírem a temida vilã do bem-estar: a ansiedade!

Uma das boas maneiras de se sentir menos inquieta antes de grandes mudanças como é uma cirurgia plástica é conhecer mais como ela funciona e se preparar com o máximo de informações, sem que restem dúvidas que levem a muitos pensamentos. Leia o eBook “Guia completo da Cirurgia Plástica” que traz todos os preparativos para colaborar com um processo cirúrgico mais leve e tranquilo!

× FALE CONOSCO