7 correções estéticas do nariz, realizadas pela Rinoplastia

7 correções estéticas do nariz, realizadas pela Rinoplastia

 

A anatomia do nariz parece simples, mas envolve uma complexidade de formações que são visualizadas pelo cirurgião plástico na hora de definir qual a correção estética mais indicada a cada paciente da Rinoplastia (cirurgia no nariz), necessitando de muita presteza e análise por parte do profissional.

Conforme mostrada na gravura, a porção superior do nariz é sustentada por osso. Em seguida, gibas dorsais, que são áreas de cartilagem ou osso acumulado formam-se ao longo do nariz. A porção inferior do nariz é sustentada por diferentes placas de cartilagem que se estendem lateralmente a partir do centro do nariz, enquanto a cartilagem na porção inferior do nariz é o que determina o formato e a aparência da ponta do nariz  [1] , cuja região e seu tamanho é predominantemente a parte mais modificada durante uma Rinoplastia. Podendo ainda ser corrigida através da Rinoplastia:

  • [2] A diminuição da giba óssea (osso ou calo do nariz).
  • [3] As asas nasais podem ser afinadas.
  • [4] Diminui-se o nariz retirando partes da cartilagem.
  • [5] Ou é feita a diminuição do nariz através de uma raspagem ou lixamento do osso.
  • [6] Em casos mais específicos, a correção do “ossinho” do nariz e quando sua base é muito larga se realiza uma fratura do osso nasal. Além dela ser necessária nos casos de nariz torto por causa de alguma fratura física.
  • [7] Também pode ser preciso uma fratura para compensar a raspagem óssea de alguma região que teve a massa diminuída para afinar o nariz, estimulando assim a formação óssea no local.

Todas estas são maneiras de se corrigir a estética do nariz, através de técnicas aprimoradas da cirurgia plástica, que por serem tão complexas merecem toda a atenção na hora de escolher um especialista. Porque afinal enquanto o paciente está sedado na mesa de cirurgia, ele nem imagina quantos cortes, como era a aparência interna do seu nariz e quais os passos utilizados pelo cirurgião para remodelar o novo formato. Gostaria de assistir como funciona uma cirurgia no nariz? Clique aqui e veja o vídeo no final da página!

É preciso mesmo muita agilidade para moldar uma pequena parte da nossa anatomia humana! Se gostou de saber como o cirurgião faz para melhorar o formato do nariz, compartilhe agora este artigo!

Nenhum comentário

Publicar um comentário

Conversar