7 jeitos de tornar seu pós-operatório ainda mais agradável

7 jeitos de tornar seu pós-operatório ainda mais agradável

relaxamento

 

A parte da ciência fica por conta do cirurgião escolhido, mas como vai ser depois da cirurgia é com você, cara paciente!

Seguir todas as recomendações médicas no pós-operatório, inclusive para que não haja dores, e aguardar com paciência o resultado são os primeiros passos, somando a isso, algumas medidas simples de relaxamento podem ser boas alternativas para um resultado ainda mais satisfatório e feliz.

Você mesma (o) pode encontrar meios de sentir-se bem disposta (o) durante toda a recuperação, porque não dá para ficar somente em repouso, não é mesmo? É preciso também aumentar a energia necessária para o corpo se recuperar bem. O que e qual tipo de busca terapêutica você se encaixa, não importa! O essencial é aproveitar o tempo livre pós-cirurgia para cuidar além do corpo remodelado, também da mente e das emoções. Dá uma conferida nas nossas sugestões relax:

1 – Esteja de bem com você e com a vida! Ame-se!

2 – Como o retorno à atividade física pode demorar, busque outras formas suaves de se movimentar, como andar na praia, praticar meditação, tirar fotos, aprender algum instrumento!

3 – Saboreie as pequenas alegrias do dia, sobretudo porque você deve e pode repousar! Escute música, regue as plantas, leia, brinque com o seu filho, vá ao encontro de algum grupo, seja religioso, espiritual ou filosófico!

4 – Cultive as relações sociais! Mas isso quando as saídas estiverem autorizadas pelo médico e não seja nada desgastante. Vá ao cinema, faça um piquenique, no parque, passeie! Ou aproveite as companhias em casa mesmo!

5 – Pratique o autocuidado! Vá a um salão ou marque uma massagem! Tome aquele banho delicioso e demorado! Use seus produtos de beleza, sem pressa! Observe-se por mais tempo!

6 – Resgate aquele estudo que você andou adiando, ou aproveite o tempinho para pesquisar cursos para quando voltar à ativa!

7 – Não esqueça de manter a boa alimentação! Com as dicas descritas acima e mais esta, você se sentirá plena (o) e leve.

Tudo isso seria muito delicioso de fazer, não acham? Idealizar estas atitudes após a cirurgia pode ser o momento ideal, se feito sem sentir-se obrigada (o). Quanta coisa boa dá para fazer e se conhecer mais em um mês de recuperação! Assim, depois de todo este período, você voltará a rotina normal mais bela (o), e também mais equilibrada (o), com o estresse controlado, com menos ansiedade e mais vontade de viver. Por fim, não esqueça do seguinte: Expressar a gratidão, sempre e em tudo na vida!

Nenhum comentário

Publicar um comentário

Conversar