Candidatos à Rinoplastia encontram satisfação com os resultados mais naturais

Candidatos à Rinoplastia encontram satisfação com os resultados mais naturais

nariz

Ao avaliar a realização da Rinoplastia (Cirurgia do Nariz) em um paciente tenho comigo a franqueza com ele e o cuidado em relatar a importância de obter um rosto harmônico e natural, já que mudanças no nariz são visivelmente mais notadas e estarão bem expostas no rosto para o resto da vida. Por tudo isso, o paciente precisa ter expectativas realistas sobre o seu resultado e não o desejo de ter um modelo ideal de nariz. As características da anatomia nasal são diferentes em cada um dos pacientes, tornando-os únicos, e portanto, cada qual deve pensar a Rinoplastia de acordo com o desenho do seu rosto.
Apesar de ser intrigante para muitos o tamanho ou a estética do nariz, tenho recebido em meu consultório muitos relatos de quem se submeteu à Rinoplastia e teve um sucesso além do quesito beleza, referentes aos casos em que o formato do nariz dificultava a função respiratória. Eles sentem-se satisfeitos por estarem com um nariz bonito e também aliviados por respirarem melhor. Veem tanto o resultado da cirurgia para a autoestima, quanto para a qualidade de vida e bem-estar deles. Nestes casos em que envolve também a correção do desvio de septo nasal é possível fazer os 2 procedimentos juntos.
A eficácia deste procedimento, inclusive no menor tempo de recuperação, se deve as técnicas modernas da Rinoplastia, que visa manter a integridade da arquitetura dos ossos e das cartilagens do nariz ao longo do tempo. Por este motivo os pacientes percebem como o resultado vai ficando cada vez mais natural.

Nenhum comentário

Publicar um comentário

× Conversar