Fatos pós-operatórios ainda não contados sobre a cirurgia no nariz

Fatos pós-operatórios ainda não contados sobre a cirurgia no nariz

Cada situação é tão única que nem todos os sintomas após uma cirurgia são iguais. Somente o paciente da Rinoplastia (cirurgia no nariz), que a vivenciou, poderá relatar e contar o processo da sua recuperação, porquanto cada organismo reage de uma forma.

Contudo, como cirurgião plástico, posso sublinhar vários possíveis sintomas e seus cuidados no pós-operatório da cirurgia no nariz, e que muitos talvez nunca tenham ouvido falar, e são fatos importantes a serem considerados antes de realizar a sua Rinoplastia.  

 

Começando com os sintomas pós-operatórios mais comuns

O paciente da rinoplastia deve estar ciente do inchaço e hematomas após a cirurgia. Será aparente o grande inchaço essencialmente na região da ponta e onde o excesso de dorso nasal foi removido, além do roxo ao redor dos olhos durante os primeiros 7 a 10 dias.

 

Que sensações diferentes após a cirurgia podem acontecer?

Ainda mais raramente o paciente que passou por uma rinoplastia poderá notar que o sangue deixou vermelho o branco do olho e isso não significa problemas, não devendo ser motivo de preocupações.

 

É verdade que o nariz sangra nos primeiros dias depois da cirurgia no nariz?

Pode sim haver um pequeno sangramento, que é normal nas primeiras 48 horas. Isto, entretanto, não deverá ser motivo de preocupação, pois um curativo de proteção, sobreposto à abertura do nariz, é conservado propositadamente, a fim de higienizar o sangramento. Esse curativo adicional poderá ser trocado em casa, tantas vezes quanto necessário.

O que o médico aconselha para uma recuperação mais tranquila

  1. É importante não assoar o nariz na primeira semana: poderá escorrer uma secreção pelas narinas que geralmente cessam em até dois dias.
  2. Pode ocorrer a formação de crostas que devem ser delicadamente removidas com cotonetes úmidos.
  3. É possível que haja uma dificuldade respiratória nos primeiros dias, e então seu médico lhe aconselhará sobre como respirar pela boca.
  4. E lembre-se: Se for espirrar, tente desviar os espirros pela boca!

Estes sintomas pós-operatórios em algumas pessoas podem se apresentar com menor intensidade do que em outras. É comum o organismo reagir com inchaço e manchas roxas na pele que podem variar desde uma forma discreta a reações mais intensas. Estas reações ocorrem mais nos três primeiros dias e então iniciam o processo de regressão. Então, fique tranquilo/a, porque são reações breves e passageiras!

O que você gostaria de saber mais sobre a Rinoplastia (cirurgia no nariz)? Escreva abaixo nos comentários! Se quiser, você pode também assistir a entrevista do Dr. Samuel Orige que esclarece mais a técnica desta cirurgia.

Nenhum comentário

Publicar um comentário

× Conversar