8 Dicas que ajudam a Não voltar a Engordar depois da cirurgia

pos_emagrecimento

 

É quase unânime o desejo das mulheres em conquistar um corpo em forma, sem as temidas gordurinhas. Não é à toa que a Lipoaspiração tem sido a cirurgia estética mais procurada pelos brasileiros, que buscam reduzir as medidas quando desproporcionais.

Só que ao buscar uma cirurgia que diminua a gordura, e também o excesso de pele, como é o caso da Abdominoplastia, é necessário haver antes certos comportamentos regrados, os quais continuarão sendo constantes depois do procedimento, referentes aos hábitos alimentares e à prática de exercícios físicos.

A cirurgia plástica não funciona como uma ‘mágica’ capaz de proporcionar para sempre o ‘corpo dos sonhos’, e resolver, permanentemente, o problema do sobrepeso ou obesidade. Ela precisa de ajuda do próprio paciente para que o tratamento alcance o resultado esperado, portanto, o sucesso de uma plástica está diretamente ligado às decisões de saúde, depois da mesa de cirurgia. E o ganho de peso compromete muito o resultado.

Não se preocupe! Enumeramos 8 Dicas para que você não volte a engordar pós-cirurgia, e mantenha o corpo ainda mais bonito:

1 – Dedicação acima de tudo! Hábitos saudáveis são para a vida inteira, então esteja decidido/a em fazer isso! Dedique-se a iniciar um plano de vida saudável, o qual esteja dentro das suas preferências, desde a inscrição em tal aula na academia, e a preparação de uma dieta equilibrada.

2 – Não engane-se com dietas malucas e de promessas rápidas! Procure um bom nutricionista ou endocrinologista que faça um planejamento alimentar apropriado ao seu estilo de vida.

3 – Busque um médico para uma avaliação médica sobre as suas condições físicas de iniciar uma atividade física!

4 – Planeje os cuidados antes da cirurgia! Busque verificar quais mudanças pretende fazer em cerca de um mês antes da data marcada, quanto mais tempo melhor para você ir se adaptando!

5 – Nada de comer tudo o que tiver vontade, antes de se submeter à cirurgia! Faça um pré-operatório que tenha uma dieta rica em carnes magras, vegetais e alimentos integrais! Ajuda na diminuição da gordura e na definição dos músculos.

6 – O aspecto de barriga lisa e chapada só permanecerá se os cuidados forem cultivados por muitos anos. Quem não adere aos devidos cuidados antes e após a cirurgia tem grandes chances de voltar a engordar.

7 – Consuma proteínas e aminoácidos (gado, peixe ou frango), ômega 3 (peixes, linhaça, chia, sementes oleaginosas), vitaminas e minerais de forma completa (vegetais, frutas, carnes magras e integrais), e muita água! Colocar estes nutrientes na dieta pós-operatória ajuda a promover a cicatrização, a melhorar a imunidade e a combater os radicais livres, de modo que seja uma recuperação rápida e efetiva.

8 – A drenagem linfática deve ser aderida após a cirurgia, inclusive, pode ser mantida ao longo da vida, já que ajuda a amenizar a celulite. No tratamento pós-cirúrgico proporciona uma melhora na cicatrização, agindo diretamente no alívio dos edemas, fazendo com que se reduza o tempo de recuperação, em alguns casos.

Você é sua melhor mudança! Conquiste um corpo desejado, mantendo atitudes mais saudáveis!

*Com informações ClicRBS

Nenhum comentário.

Deixe um comentário