Guia explicativo da Toxina Botulínica (Botox)

Guia explicativo da Toxina Botulínica (Botox)

Um resumo para ajudar você a decidir-se sobre este procedimento

botox day em Criciúma

Um grande número de pessoas está recebendo injeções de botox para ganhar uma aparência mais jovem. Apesar de ser usado desta maneira há anos, o Botox só foi aprovado pela Administração Americana de Remédios e Alimentos (FDA) para uso cosmético em abril de 2002. A marca Botox é amplamente reconhecida e foi a primeira neurotoxina a ser aprovado pela FDA para uso cosmético nos Estados Unidos.

A seguir várias informações para você ficar por dentro da técnica para injetar a Toxina Botulínica!

Seis informações importantes sobre a Toxina Botulínica

1 – Trata rugas formadas pelas expressões faciais

2 – Elimina marcas de expressão (pés de galinha)

3 – A aplicação dura cerca de 10 minutos

4 – O resultado aparece após 48 horas

5 – Indicada para as regiões ao redor da boca, olhos e na testa

6 – Tem duração de cerca de 10 meses

 

Quatro coisas que você não deve confundir sobre a Toxina Botulínica

1 – É um relaxamento temporário

2 – Não é indicada para aumentar o volume dos lábios

3 – Não é feita para diminuir a flacidez e excesso de pele nas pálpebras

4 – Não elimina as bolsas sob os olhos

 

Para quem ela se destina?

Ainda que a Toxina Botulínica faça parte da medicina estética (não cirúrgica), trazendo mudanças de curta durabilidade, é notável uma melhora nos traços ao longo do tempo, mesmo após o prazo definido. E é uma alternativa inteligente para quem:

-Prefere uma técnica menos invasiva;

– Procura mudanças mais sutis;

– Como uma medida preventiva a quem é propenso a desenvolver linhas de expressão;

– Como procedimento complementar a outras cirurgias faciais, ajudando assim o paciente a descobrir o que pode funcionar melhor para ele.

 

Deve ser aplicada por quem?

A aplicação da Toxina Botulínica, como tratamento estético, é uma técnica simples, indolor, entretanto, nem por isso se descarta a escolha do paciente por um médico especialista, que realize o procedimento em ambiente adequado e seguro.

As injeções da toxina apresentam baixo risco, com pouco ou nenhum tempo de inatividade. Se ocorrer de ser injetada de forma e proporção incorretas, há o risco de complicações, tais como eritema, ptose palpebral e superciliar, elevação excessiva da cauda do supercílio, ptose do lábio superior, além do chamado distúrbio do olho seco, que causa ardor, coceira e vermelhidão.

Por estes motivos existe um protocolo a ser seguido, com normas, doses, indicações que devem ser respeitadas e cumpridas com rigor pelo profissional, que além de tudo deve ter experiência e conhecimento da anatomia facial.

 

Se preparando para o dia marcado para a aplicação

Para que você esteja pronta/o para o procedimento, é preciso uma análise das suas condições de saúde:

– Você deve divulgar sua história clínica completa e quaisquer medicações que você esteja usando, tais como aspirina, ibuprofeno, anticoagulantes ou diluentes de sangue!

– Informe se fez injeções de toxina botulínica no passado;

– Se está tomando relaxantes musculares, de alergia ou medicação para dormir;

E é muito importante estar bem hidratada/o, antes e depois do tratamento!

Embora a aplicação da toxina botulínica seja de baixo risco, sem necessidade de uma triagem intensiva, vale ressaltar que alguns medicamentos podem ocasionar complicações, hemorragias ou hematomas extras.

 

Por que é importante fazer avaliação e um plano de tratamento

Depois de saber o seu histórico médico completo, o seu cirurgião irá explicar como serão realizadas as injeções. O que pode ser razoavelmente esperado do procedimento, também as vantagens e desvantagens de opções alternativas de tratamento, incluindo enxertos de gordura, a cirurgia, o desgaste da pele ou peelings químicos. Possíveis complicações da toxina botulínica. Uma vez que a avaliação e discussão são completos será obtido o seu consentimento. O seu cirurgião irá incentivá-lo a fazer perguntas e dar-lhe respostas honestas sobre o procedimento. As fotos podem ser tomadas para documentar sua condição e aparência antes e, por vezes, após o tratamento. A imagem é essencial para o acompanhamento do seu tratamento.

Efeitos colaterais são praticamente raros quando realizada por mãos de um cirurgião plástico certificado. Escolha um cirurgião que você pode confiar! Que possua formação, certificação e experiência com injeções de toxina botulínica. Seu nível de conforto com ele, importa muito para que o procedimento seja seguro e bem sucedido!

Nenhum comentário

Publicar um comentário

× Conversar