Title Image

Minilipo: seu porte pequeno não descarta os seus riscos

Minilipo: seu porte pequeno não descarta os seus riscos

Lipoaspiração

Lipoaspiração

A Lipoaspiração é a cirurgia mais popular no país, sendo atualmente o tipo de cirurgia estética mais realizada pelos brasileiros. Apesar da notoriedade, sempre causa dúvidas como é o caso dos vários nomes atribuídos a ela: Hidrolipo, Minilipo, Lipolight, os quais geram confusão, porque dão a entender que existem vários tipos diferentes de Lipoaspiração, e o que na verdade não é isso.
Estas denominações tem o intuito de difundir a ideia de que o procedimento tenha menores proporções e consequências, prometendo ao paciente resultados menos dolorosos e recuperação mais tranquila. O termo Minilipo, por exemplo, são as lipoaspirações de pequeno porte, caracterizadas por aspirarem menos gordura corporal, mas de qualquer forma continuam sendo uma Lipoaspiração e constituem os mesmos cuidados médicos de qualquer outra cirurgia. Não é porque a cirurgia é menor que ela é mais segura, e pode ser assim banalizada como de riscos menores. Os cirurgiões tratarão o procedimento, com a mesma preocupação, sendo ele uma Lipo maior ou menor. Exigindo, inclusive, que ambas sejam feitas em centro cirúrgico, em um hospital credenciado, devendo-se ter ao lado um anestesista, mesmo que a anestesia seja local e com leve sedação.
Enfim, todos estas promessas não são consideradas pela ética profissional, por quererem enganar o paciente. É importante lembrar que para haver realmente sucesso na Lipoaspiração, ela deve ser somente realizada por um cirurgião plástico especializado.

× FALE CONOSCO