SAFELipo tem Dr. Samuel Orige entre os certificados para aplicar o novo procedimento

SAFELipo tem Dr. Samuel Orige entre os certificados para aplicar o novo procedimento

Safe lipo

Safe lipo

A Lipoaspiração é uma das técnicas mais procuradas pelos brasileiros, e também a que gera mais insegurança. Mas a verdade é que o paciente deve sempre procurar por um profissão habilitado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), assim garantindo uma equipe especializada e um hospital credenciado.

Além disso, os especialistas estão, diariamente, empenhados em enfrentar os desafios de obter um resultado mais suave e uma notável naturalidade. E é exatamente a Lipoaspiração, no quesito resultados naturais, a grande estrela da vez entre os cirurgiões do mundo todo. A técnica SAFELipo®, criada pelo Dr Simeon Wall Jr, de Louisiana, é a última novidade mundial em cirurgia de contorno corporal. Aqui na região ela é aplicada pelo Dr. Samuel Orige desde 2010, sendo ele o único do sul de Santa Catarina a realizar esta novidade, que é um importante incremento nos resultados da Lipoaspiração. Para poder executar este processo cirúrgico, Dr. Samuel fez o curso de formação SAFELipo® ministrado pelo criador, durante o Congresso da ASAPS (American Society for Aesthetic Plastic Surgery), em Washington DC. Após ter a certificação e continuar aplicando a técnica, ele voltou aos EUA, em 2013, no mesmo congresso anual da ASAPS (em Nova Iorque), para partilhar suas experiências e aprimorar ainda mais a aplicação, junto ao Dr. Simeon Wall Jr.

“A Lipoaspiração em si já é um desafio único para qualquer cirurgião. E poder contar com avanços na medicina que fazem toda a diferença e ajudam o médico tanto na parte técnica, quanto no conforto do paciente é uma grande satisfação”, revela Dr. Samuel.

Segundo o site do idealizador da técnica, a proposta também é mudar a maneira como os médicos olham para o contorno do corpo, que seja de forma mais abrangente. Mais do que reduzir medidas, remodelar um novo formato. E parece que os autorizados a aplicar a SAFELipo® estão fazendo a tarefa de casa, melhorando ainda mais os resultados, o que vem sendo notado e muito comentado entre os pacientes.

 Saiba como funciona o processo da SAFELipo

O diferencial da SAFELipo® está na metodologia de retirada da gordura, permitindo resultados naturais, com menos traumatismo nos tecidos e menos irregularidades no contorno corporal. A SAFELipo® é um procedimento de retirada de gordura localizada, sendo executado em 3 etapas: primeiro é realizada a “separação” da gordura, com auxílio de cânulas específicas no intuito de afrouxar e emulsificar a gordura para a etapa seguinte. Esta é a etapa mais importante do procedimento e corresponde a 50% do tempo total da cirurgia. A segunda etapa, a “aspiração”, como o nome sugere, corresponde à retirada da gordura. Com a gordura já preparada na primeira etapa, nesta, será possível utilizar cânulas mais finas, que juntamente com o VibroLipo (aparelho que transmite energia vibratória para a cânula) melhoram a performance do procedimento e diminuem o traumatismo local dos vasos sanguíneos, resultando em menos edema (inchaço), menos equimoses (roxos) e menos dor. A última etapa da SAFELipo® é a “equalização” da gordura remanescente, onde novamente se utiliza cânulas específicas, a fim de fazer uma homogeneização do tecido gorduroso residual e, quando indicado, pode ainda ser feita a Lipoenxertia localizada, como forma de evitar aderências musculares e irregularidades do contorno.

Assista a uma entrevista do Dr. Samuel Orige concedida a RBS TV sobre esta novidade:

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jornal-do-almoco/videos/t/criciuma/v/cirurgiao-plastico-explica-como-funciona-a-tecnica-de-safe-lipo/3947688/

Para tirar outras dúvidas sobre este novo procedimento, faça uma visita à clínica do Dr. Samuel Orige!

Nenhum comentário

Publicar um comentário

× Conversar