Title Image

Implante de silicone no bumbum em alta

Implante de silicone no bumbum em alta

implante de glúteo

Além da matéria sobre prótese glútea ter saído no portal Engeplus, também foi tema no portal Satc, onde o cirurgião plástico, Samuel Orige, sublinhou que o procedimento aumenta e também modela o formato das nádegas, mas os resultados são limitados quando há flacidez e perda de sustentação. E sobre como funciona a técnica, ele disse:

“A prótese será ajustada dentro do tecido muscular, na posição mais adequada para cada paciente. Ela aumenta, principalmente, a projeção nos dois terços superiores da região glútea, por meio de uma incisão de cinco a sete centímetros. A cicatriz fica entre as nádegas, de forma discreta (conforme imagem acima)”, esclarece Orige. Ele ainda explica que é preciso levar em consideração o biótipo e as medidas da paciente na escolha do tamanho e do tipo de prótese, que pode ser oval ou redonda. A cirurgia dura cerca de 1h30min e deve ser feita em ambiente hospitalar adequado. É recomendável à paciente permanecer um dia inteiro internada, deitada de barriga para cima com travesseiros que deixam a região glútea sem pressão.

E o pós-operatório?

Além dos cuidados com relação a posição deitada, algumas medidas são necessárias no pós-operatório, que pode ser um tanto desconfortável. “Além do uso de medicamentos, a paciente poderá usar cinta modeladora e deverá ficar em repouso por até 20 dias. O caminhar e o sentar deverão ter cuidado especial, para não prejudicar a cicatriz”, alerta o especialista.

Leia a matéria que também foi publicada no portal Engeplus, clicando aqui !

E se deseja ver a matéria na íntegra, clique!

 

*Texto da Assessoria de Imprensa, por Caroline Bortot

× FALE CONOSCO