Title Image

Lipo: gordura pode voltar

Lipo: gordura pode voltar

Safe lipo

Safe lipo

Não existe plástica, ‘fonte da juventude’, nem fórmula mágica capaz de parar o tempo e a gravidade da nossa natureza humana, e muito menos ‘receita’ poderosa que a deixará bela ‘para sempre’, sem culotes, com barriga chapada, sem esforço. O processo de um emagrecimento, assim como a conquista de um corpo ideal, sem gordurinhas, é um mérito pessoal, em que só é possível obter com muita dedicação e hábitos saudáveis, incluindo nisso a boa alimentação e exercícios físicos periódicos.

O que a Lipoaspiração faz é ajudar na melhora do contorno corporal, através da remoção da gordura em determinadas áreas, a fim de que modele o novo formato, já iniciado com perda de peso, de forma natural. Tendo em vista que o procedimento não pretende gerar o emagrecimento.

O fato da Lipo não ter a função de emagrecer é um questionamento de suma importância para os pacientes terem um objetivo mais realista, pois chegam, no consultório, pessoas, que estão acima do peso e não tentaram emagrecer e querem fazer logo a Lipoaspiração. Outras que buscam repetir o procedimento, porque o corpo de antes voltou. Ainda assim, muitos são os pacientes que tentaram emagrecer e não conseguiram, entretanto, a Lipoaspiração colaborou na melhora do corpo, e desse modo se sentiram estimulados a encontrar uma dieta adequada e a realizar atividades físicas, por fim acabaram conseguindo a mudança que tanto sonhavam.

Vale assinalar que a gordura retirada pode voltar, caso a paciente não tome as precauções necessárias para a manutenção da cirurgia, tais como a mudança alimentar e o cultivo de bons hábitos. O médico escolhido por você deve orientá-la como garantir um resultado definitivo. Além disso, recorrer de novo a Lipoaspiração por muitas vezes, quando não se refere a correções cirúrgicas, não é recomendado, porquanto, está colocando em risco a mesma região, anteriormente exposta.

Para evitar estes dessabores, procure sempre um profissional de sua confiança, e afiliado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica!

× FALE CONOSCO