Lifting de coxas: a cirurgia que retira a desagradável flacidez nas pernas

Lifting de coxas: a cirurgia que retira a desagradável flacidez nas pernas

lifting_coxa

Quem gostaria de andar por aí com as pernas ‘raspando’ uma na outra?

É assim que os pacientes do Lifting de Coxas, ou Lifting crural (Cruroplastia) precisam conviver com o seu corpo, alguns por questões genéticas; após a gestação; por perda da elasticidade devido ao avanço da idade, e outros após grande perda de peso, onde passaram por um processo de emagrecimento, o qual resultou em uma frouxidão da pele pendente e excesso de gordura localizada. A flacidez das coxas é um incômodo que afeta inclusive a autoestima, e o atrito provocado entre as coxas podem causar assaduras e alterações locais da pele.

O afeto à autoimagem do paciente é extremamente relevante, tendo em vista que, principalmente as mulheres com excesso de gordura nas coxas sentem-se incomodadas com a aparência avantajada desta região, além de sentirem-se insatisfeitas ao vestirem roupas mais justas, ainda mais se é algo desproporcional ao restante do corpo.

E exercícios físicos nem sempre solucionam o problema desta gordura localizada e muito menos do excesso de pele na face interna das coxas. Sendo assim a paciente pode ter um manequim menor na parte de cima, muitas com a cintura fina, e maior na região das coxas, desagradando-as muito, estética e fisicamente.

A cirurgia plástica das coxas tem o objetivo de remodelar as coxas, deixando-as mais tonificadas e com contornos suaves e proporcionais. Entretanto, vale ressaltar a presença de cicatrizes um pouco mais visíveis, conforme o grau de flacidez da pele.

Caso há ausência ou pequena flacidez de pele, e pouco acúmulo de gordura, geralmente em pacientes jovens, é mais indicada a Lipoaspiração das Coxas, a qual resultará em cicatrizes imperceptíveis na dobra de cada virilha e na face medial dos joelhos. Já a Cruroplastia convencional faz parte das cirurgias pós-emagrecimento, podendo ser associada a outros procedimentos, como Abdominoplastia, Mamoplastia redutora, e Lifting dos braços. Ela pretende atender as pacientes com muito excesso de pele e de flacidez na face interna das coxas.

De qualquer modo, faça uma avaliação detalhada do seu caso! Pacientes submetidos à cirurgia bariátrica ou com grande perda de peso devem ter antes a liberação do seu cirurgião geral.

Nenhum comentário

Publicar um comentário

× Conversar